Tecnologia do Blogger.
RSS

Postagens.

Você se lembra daquelas festinhas de aniversário à moda antiga, quando os pais decoravam a casa toda, enchiam balões, preparavam lembrancinhas e comidinhas para os convidados? Se você acha que isto saiu de moda, saiba que a novidade é resgatar os aniversários comemorados em casa, em que a criança é, literalmente, a protagonista da festa - e não só mais uma convidada das festinhas em bufês.

A organizadora de festas Maria Estela Curioni, de São Paulo, da Caraminholando, revela que o segredo é montar uma comemoração que fuja do senso comum. "A criança precisa sentir que sua festa é exclusiva, que tudo foi feito de acordo com que ela gosta", diz. Isso inclui desde a escolha do convite, passando pela alimentação, decoração, recreação até as lembrancinhas. Apesar de serem mais trabalhosas, as festas em casa oferecem muitas vantagens. A principal é a liberdade de escolha, permitindo definir tudo de acordo com o gosto e o estilo da criança. Letícia Alencar, que mantém empresa de festas com seu nome, também em São Paulo, reforça que pais e filhos devem se envolver na produção da festa. "O importante é que pais participem ativamente dos detalhes da festa, expondo seus anseios, assim como as crianças", opina.

E das duas, uma: ou você contrata um serviço especializado que toma conta de tudo para a comemoração ou assume toda a produção, o que exige atenção e tempo. Para ajudá-la, as especialistas da MC Decorações está aqui para sua festa ficar perfeita.

Local da festa
A festinha personalizada deve ser feita em ambiente familiar: seja no seu quintal, na casa da avó ou no apartamento de outro parente. Lembre-se: quanto mais espaço disponível, melhor será o clima da festa. Se a comemoração for ao ar livre, é sempre melhor prever chuva e deixar preparada cobertura ou local alternativo.

Tema da festa
A escolha do tema é uma das etapas mais importantes. Estela conta que, antes de decidir como vai pensar a decoração, ela conversa com o aniversariante, presta atenção no que ele realmente gosta e deseja ver na festa. "A criança precisa sentir que sua opinião é muito importante. Afinal, a festa irá homenageá-la, certo?" Qualquer item pode virar tema, desde a cor predileta, um desenho que represente algo e até o filme ou brinquedo favoritos. "Usar brinquedos que são da própria criança na mesa acrescenta um significado enorme à festa", exemplifica Estela. Importante: o desejo atendido deve ser o dos pequenos - os pais só estão autorizados a decidirem sozinhos em festas de 1 e 2 anos. "Normalmente, os pais gostam de festas que remetam à sua infância, como: Chapeuzinho Vermelho, cachorros famosos, brinquedos vintage etc.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário